A SINDROME DO EMPREENDEDOR CANGURU

A síndrome do empreendedor canguru

Olá, como tem passado?
Espero que bem nesse meio de semana que por aqui segue seco!!! Particularmente prefiro os belos dias de sol mas estou sentindo falta de uma chuvinha para melhorar a qualidade do ar!!!!!
Minha última matéria explicando a diferença básica entre ser um recrutador e ser um patrocinador em marketing multinivel teve um recorde de visitação e leitura  e espero do fundo do coração que as pessoas que a leram, tenham compreendido a lição maior: 

Marketing Multinivel é um negócio de ganhar dinheiro ajudando outras pessoas a também ganhar dinheiro!!!!
Marketing Multinivel não é emprego onde seus colegas querem te ver bem mas nunca melhores que eles e não exitarão em puxar seu tapete!
Marketing Multinivel é um negócio onde todos ganham, em equipe, um ajudando o outro!
Ninguem vai chegar ao topo de ganhos com uma equipe completa somente com ela mesmo!!!! Para chegar ao quinto nivel eu preciso de quase 4.000 pessoas e quando eu tiver 5 niveis completos, junto comigo outras 780 pessoas também já estarão ganhando enquanto um outro nivel está se formando e com mais um tempo outras tantas ganharão também. Tem espaço para todo mundo ganhar. Não precisa querer tirar o que é do outro!!!!
Mas hoje vamos mudar de assunto um pouco  porque quero falar sobre a síndrome do empreendedor canguru!

Quando você pensa num canguru acho impossível não vir imediatamente à sua mente esse animal dando pulos por aí!!!
É a natureza do canguru: saltar para se locomover.
Talvez você não saiba mas existem empreendedores em multinível imitando cangurus: saltando por aí de negócio em negócio...
Talvez até mesmo você que está lendo minhas palavras agora já tenha passado em algum momento pela fase canguru. Há quanto tempo você trabalha com multinivel? Quantas empresas já representou?

Especialistas em MMN afirmam categoricamente que não se pode avaliar resultados com menos de 6 meses de TRABALHO com determinada proposta!!!
Eu salientei o trabalho porque tem gente que acha que bastou se cadastrar se ativar e plin, dinheirinho vai cair do céu. E as coisas não são assim não!
A única coisa que ganhamos na vida sem esforço é peso!!!
De resto tudo depende de trabalho!!!!

A síndrome do canguru é grave, muito grave, pois com o tempo ela causa a morte do espírito empreendedor do indivíduo, que simplesmente se cansa de pular de negócio em negócio e nunca ver a cor do $$$!
Pior ainda são as sequelas: línguas afiadas que falarão horrores da indústria do multinível como um todo, baseado no seu fracasso pessoal.
O que causa essa síndrome?
Em primeiro lugar uma meia verdade:
Ser um dos pioneiros vai garantir muito sucesso e dinheiro.
Logo, devo procurar um negócio que está sendo inaugurado agora para começar e então conforme ele for se expandindo vou ficando milionário! Eu considero a questão de se lançar na frente uma meia verdade porque a indústria do MMN como um todo já sofre preconceito tanto porque uma parcela da população não entende de fato o que é e também porque poucos conseguem entender a diferença entre MMN de verdade e as fraudes que atuam livremente como se fossem negócios legítimos. 
Ser um dos primeiros pode até garantir uma boa renda se o negócio for para frente, mas como saber se ele vai para frente mesmo? 
Se a empresa não tem passado, quem garante o futuro?
Começar com o negócio pode garantir bons ganhos futuros mas como provar que a empresa é séria e vai mesmo cumprir com o que promete? 
Muitas das vezes começar com o negócio acaba sendo colocar sua credibilidade na reta e de repente, se dar mal!!!!!
E quanto custa a sua credibilidade? Muitas vezes se leva anos para construir uma boa imagem, uma credibilidade que com um passo mal dado, se acaba.
Mas acreditando nessa meia verdade, muita gente pula de negócio em negócio pegando a onda mais nova do momento, a recém-lançada, a que nem inaugurou, a que ainda vai chegar...
E os negócios ao se lançarem também não explodem da noite para o dia e a pessoa com a síndrome do canguru, tem pressa. Então se daqui 30 ou no mááááximo 60 dias ela não tiver ficado  milionária no recém inaugurado negócio, ela vai "pular" para o próximo que está começando na esperança de que com o próximo, ela tenha mais "sorte".
Em segundo lugar é como diz o velho ditado: "a grama do vizinho não é mais verde?"
Muitas pessoas começam o negócio, não tem paciência para aprender, então elas escutam a propaganda do vizinho que diz que no seu negócio não precisa fazer nada e vai ganhar não sei quantos mil e então o que a pessoa faz: pula para o outro negócio!!!! 
Só que muitas das vezes a propaganda era enganosa e depois que estava "dentro" é que a pessoa descobriu que a dita facilidade não era tão facil como ela imaginava e então... tem sempre algo novo a ser experimentado!!!!
E lá vai o empreendedor canguru!!!! Enquanto os amigos ainda aguentam a cada mês uma novidade, o novo negócio que é sensacional, ou enquanto a conta bancária ainda aguenta mesmo que parcelar investimentos mirabolantes em 10 ou 20 pagamentos, lá vai o empreendedor canguru tentar a sorte na próxima proposta!!!!
O remédio para a síndrome do canguru é o CONHECIMENTO.
A pessoa que detém esse "conhecimento" jamais será um empreendedor canguru e vai fazer história em qualquer proposta que entrar.
No sábado, eu volto para te falar que conhecimento é esse, que cura definitivamente a síndrome do empreendedor canguru!!!!




 Cadastro

Nenhum comentário:

Postar um comentário