RENDA RESIDUAL

Construindo uma renda residual

**Tempo da atividade: 15 a 20 minutos**
**Base teórica**

Ao gravar uma música existe um trabalho anterior até aquele momento de fechamento ou de gravação. 
Depois disso, mesmo que o cantor morra, a música  vendida ainda gera uma comissão aos herdeiros. 
É o que posso exemplificar com o ocorrido com Michael Jackson:

Em vida ele não fazia parte do seleto grupo de 100 personalidades mais ricas elencadas pela Forbes. No entanto após a sua morte, no ano de 2010 não apenas alcançou o posto de número um na lista dos que continuaram movimentando rios de dinheiro após a morte como superou todo o montante levantado em conjunto pelos outros que o sucederam no rol. Os 275 milhões de dólares arrecadados em 12 meses bateram a renda das duas mais suntuosas e rentáveis turnês do ano passado juntas, a das bandas AC/DC e U2.

Isso é renda residual: 
renda ganha para sempre 
por um trabalho realizado anteriormente

Como eu, uma pessoa normal posso construir uma renda residual para mim e minha família?
Sendo cantor, artista, comprando um imóvel e realizando a locação dele ou desenvolvendo um Marketing Multinivel!

Uma das maiores vantagens de uma oportunidade em Marketing Multinivel se comparado às outras formas citadas acima está no fato de que pode ser desenvolvido por qualquer pessoa, exigindo  determinação e vontade de aprender ao contrário das características básicas para se tornar um cantor ou artista ou do valor do investimento inicial para se adquirir um imóvel.
Para desenvolver um MMN seu investimento inicial varia entre 25 a 150 reais e você vai aprendendo gradualmente o negócio, seguindo instruções comprovadamente de sucesso.
É o ponto onde percebemos claramente a diferença entre ser um empregado e ser um empreendedor em MMN, pois como empregado você só negocia e ganha pelo SEU esforço pessoal enquanto que no MMN sua equipe vai lhe render ganhos mesmo passados muitos anos à frente, por um trabalho que você está realizando agora.

Como o artista que muitas vezes leva uma década batalhando pelo seu espaço e de repente BUUM, estoura na mídia e cai nas graças do público, com um MMN você vai dar seus primeiros passos que serão os mais difíceis porque estará ganhando apenas com o seu esforço,vai trilhar o caminho das pedras, mas ao passar dos anos,tendo feito a lição de casa direitinho e construído uma boa base de indicados, você poderá se dar ao luxo de parar de trabalhar e mesmo assim, ter rendimentos a receber, mesmo se por algum motivo uma fatalidade lhe ocorrer, sua família ainda receberá pelo negócio ao qual você construiu anteriormente (é a melhor parte do negócio)!!!!!
Agora vamos falar sobre como se constrói a renda residual trabalhando com a FR Promotora:

É indiferente quantas pessoas estejam na mesma linha que eu ou acima que eu, o que importa é que ao começar estou sozinha em minha, não há nada abaixo de mim! 
Por mais que meu patrocinador(a) me passe conhecimentos, a empresa forneça treinamentos ou tenha materiais de treinamento, ou entre pessoas abaixo de mim por transbordamento, isso será um lucro no desenvolvimento do meu negócio pois eu tenho que estar ciente que o trabalho para começar a construir a minha organização é meu assim como cada pessoa que entra estará também com a mesma tarefa de construir a sua própria organização que começa comigo e vai além, embora inserida já numa equipe em andamento composta por quem chegou primeiro.
Passado 90 dias minha equipe agora representa a imagem abaixo por exemplo:
Independente de como esteja a equipe acima de mim, meu residual é contado de mim para baixo sendo que cada linha representa um nível e no MMN que eu desenvolvo por exemplo são 5 níveis de ganhos.
Na matriz fechada que estou utilizando como exemplo, 5 pessoas fecham meu primeiro nivel e depois meu segundo nivel será fechado com 25 pessoas (seguindo sempre a lógica de 5 por pessoa), meu terceiro nivel terá 125 pessoas, o meu quarto nivel terá 625 pessoas e meu quinto nivel terá 3125 pessoas. 
Porém, eu fazendo a minha parte e fechando o meu primeiro nível posso passar a bola para que eles façam o mesmo (formem o seu primeiro nivel) e assim sucessivamente ou então ajudá-los em sua tarefa individual!
Que fique bem claro que a equipe do segundo nivel em diante não é mais formada somente com o seu trabalho e sim com o trabalho de todos que já estão fazendo parte dela no seu primeiro nivel e de todos que entrarem em seguida!
Falando de números: eu tendo 10 pessoas ligadas à mim que permanecem na equipe e quitam sua mensalidade (o que se faz normalmente utilizando o que já foi ganho com o negócio), eu vou receber um percentual dessas mensalidades de todos eles. Tanto os que iniciaram diretamente pelo meu convite quanto os que iniciaram pelo convite de outras pessoas desde que estejam nos meus 5 níveis de ganhos.
Com o tempo, minha equipe de 10 vai se transformar em 100 pessoas, depois em 500, depois em 1000 e assim até que se feche todos os 5 níveis de ganhos.
Proporcionalmente ao seu crescimento, a permanência das pessoas me geram um percentual mensal, quanto maior a equipe, maior o percentual que será um valor individual de acordo com o posicionamento dela no seu grupo.Enquanto a equipe continua com espaços abertos, eu posso  continuar ajudando meu grupo todo  a crescer.
E quando os 5 níveis estiverem fechados?
Bem, todos os meses, enquanto a empresa existir e enquanto todo o seu grupo permanecer no negócio, o $$ entra na conta, você fazendo algum trabalho ou não!
Se você completar uma equipe aos 30 anos por exemplo, vai aproveitar a renda proveniente dela sem fazer mais nada pelo restante da sua vida, que pode ser mais 30 anos ou mais 40 ou mais até.
Estando a empresa ainda atuando no negócio e seu grupo mantendo-se como está, seu lucro e sua renda residual é certa.
O residual tratado nesta matéria refere-se à mensalidade no entanto em um MMN de divulgação se tem outras fontes de ganhos em equipe como:
.negociação de serviços pela divulgação da equipe (além da sua)
.indicações realizadas por indicados diretos seus (que rendem comissões indiretas) 
de forma que, mesmo você não trabalhando mais, seus ganhos provenientes de todo o esforço na construção da base da sua equipe, será muito bem recompensado!
Para isso, é importante que ao começar você estabeleça metas a serem atingidas para crescer, saiba que tudo tem seu tempo, entenda que a divulgação é o segredo do negócio, ou seja, sem divulgação ninguem que desenvolva um MMN de divulgação vai ter resultados.
E principalmente vista a camisa da empresa ao qual representa!
Se você não confia no negócio e nem tem certeza que está no caminho certo, existe uma grande probabilidade de não só gastar tempo à toa como sequer recuperar o investimento inicial, independentemente do valor ser irrisório!



 Cadastro

Nenhum comentário:

Postar um comentário